COVID-19   -   Veja as ações que estamos fazendo durante a pandemia

O Que Fazemos

A missão do Projeto Dorcas é atender crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social, auxiliando-os em suas necessidades básicas como alimentação e educação e agregando valores cristãos como amor, esperança, paz e justiça.

Desde a sua fundação atendeu mais de 2 mil pessoas. Hoje, recebe cerca de 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos e suas famílias, de segunda a sábado, durante o contraturno escolar, servindo quatro refeições diárias.

A partir de um diagnóstico das necessidades do local, o Dorcas dirigiu seus esforços para os seguintes eixos:

Esporte

São oferecidas atividades de educação física diversas de maneira divertida e criativa para que as crianças se sintam motivadas. Sabemos o quanto são importantes para a saúde do corpo, a melhora da auto-estima e a interação social com os amigos.

Educação

Com aulas de reforço escolar, nossa intenção é complementar de maneira lúdica e diferenciada o que as crianças aprendem na escola. Também focamos a educação em saúde e meio ambiente.

Escotismo

Em parceria com a Missão Aliança, nosso projeto conta com o Grupo de Escoteiros Dorcas. De caráter cristão, utiliza o método escoteiro para estimular o jovem no seu desenvolvimento físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter.

Artes

Aulas de flauta doce, canto coral, metais e violão oferecidas pelo Projeto Música no Bairro da Escola Superior de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), em parceria com a Alegro, e aulas de artes como pintura, desenho, escultura e bordado.